Vários estudos do Mercado Imobiliário do Algarve, assim como a nossa própria experiência como uma das agências imobiliárias lideres da região, mostraram que de uma maneira geral o mercado ja chegou aos níveis mais baixos desta ultima crise durante 2013.
Em 2014 verificou-se uma tendência ascendente iniciada ja nos finais de 2013; mais inquéritos, mais ofertas levando a transações reais. Os motivos chave de compra mudaram para a compra de residências principais e relacionados com a aposentadoria, que juntos chegaram a quase 40 por cento das transações.
As cinco principais considerações de compra foram: a relação preço/qualidade, o estilo de vida, a qualidade do produto, os custos de manutenção e o facto de que o Algarve está a poucas horas de distância da maioria das capitais europeias.
Embora o Reino Unido continue a ser o principal mercado, com cerca de 50% de todas as transações, há um aumento evidente da diversidade de nacionalidades de novos compradores no mercado provenientes de países como o Canadá, África do Sul, Suíça, França, Rússia, Suécia, Noruega e Benelux .
A procura no mercado, todavia, tem vindo a ser deitada abaixo pelo fator do preço (vendedores a pedir preços muito elevados, por acreditarem erradamente que os bons velhos tempos estão de volta), a falta de financiamento e bancos que não são fiáveis, além de preocupações sobre o Euro e as questões político-financeiras da Zona Euro.
Os próximos anos serão, certamente, muito ativos à medida que compradores interessados continuarão a procurar, oferecer e investir nas melhores propriedades.
Esperamos que 2015 seja um ano excelente na venda de imóveis no Algarve, porque os nossos consultores imobiliários já se encontram extremamente ocupados com questionários e a agendar visitas para o primeiro trimestre, com potenciais investidores que ainda estão à procura de bons negócios em propriedades a preços reduzidos e também na retoma de bens por parte dos bancos.
Confie em AlgarveProperty.com para fazer isso acontecer!
> visite as nossas páginas de propriedades