Residentes não habituais
Quando se trata de comprar uma segunda casa para investimento, cerca de 95 por cento das pessoas compra no mesmo continente em que vivem.
Aproximadamente 15 por cento das pessoas do norte da Europa, com rendimentos de classe média alta e riqueza acima de € 2M já são proprietários no ensolarado sul da Europa; No entanto, se olharmos para a Europa de Leste esse numero baixa para menos de 0,5%, este é um grande mercado de quase 40 milhões de pessoas que em breve também rumarão a sul para as suas casas de férias; e há que ter em conta os russos com cerca de 140 milhões de pessoas com potencial para comprar um segundo imóvel.
Uma das principais atracções que alimenta o mercado imobiliário no Algarve é o fato de que muitos novos investidores europeus são atraídos pela tributação de residentes não habituais, devendo permanecer 183 dias por ano em Portugal ou manter uma residência principal - ficando isentos de imposto sobre o rendimento não-Português, incluindo as pensões, salários e outros rendimentos sobre o capital próprio, mesmo que estes estivessem sujeitos ao imposto no país de origem.
O imobiliário no Algarve está a mudar, sempre tivemos os investidores Ingleses, irlandeses e alemães, mas agora estamos a receber cada vez mais novas nacionalidades, tais como chineses, escandinavos, franceses, polacos, russos e não-europeus, como os sul-africanos.
Tome a decisão e permita que um dos nossos consultores imobiliários profissionais o aconselhe no seu investimento no Algarve.